Pages

Tuesday, August 7, 2012


Quero uma aliança de compromisso

3

Criei o blog com o objetivo de conversar sobre coisas que gostamos, quase como fazemos todos os dias, só que online. Hoje partilho uma história que ouvi no fim de semana e em muitos momentos da minha vida... A pessoa em questão tem 16 anos.


Eu gosto muito do meu namorado e ele de mim, estamos juntos  há um ano e meio. Apesar dele ser mais velho (tem 18),  ainda não transamos, ele está respeitando meu  tempo, o que me faz gostar dele ainda mais. Só que eu tenho uma queixa, sou doida por uma aliança de compromisso, mas ele não quer de jeito nenhum! Não entendo porque não podemos ter uma, acho um sinal bonito. Sei que nosso amor não se baseia em um anel, mas ele faz falta pra mim. As vezes acho que ele não quer algo que mostre que é comprometido e acabo tendo crise de ciúme. Já pedi as minhas amigas para pressioná-lo como se eu não soubesse. Já tive crise de ciúme, já pedi de todo jeito. Não sei o que fazer!”


Pode parecer estranho, mas esse é um problema bem comum. Eu namorei com e sem aliança e, para ser sincera, não faz a menor diferença! Tenho uma amiga que namorou 7 anos e quando o cara a pediu em casamento, ela disse: “Quero uma aliança de noivado ou não caso!”

Se você dá tanta importância a isso, acho legal tentar um acordo, mas sem choro, nem gritos. Mas pense bem: É mais fácil achar um cara que te dê um anel, do que um namorado bacana, fiel e que te respeita de verdade. .

3 comentários:

Betty Gaeta said...

Oi maya,
aliança é como filho, ambos os lados têm que querer igual, ou então não dá certo.
xoxo
www.gosto-disto.com

Larissa Canziani said...

Adorei, seu blog é muito fofo!
Espero a sua visita, e participe dos sorteios, você vai gostar :)

http://larissacanziani.blogspot.com.br

Marina said...

Eu acho essa coisa de aliança em namoro meio superficial esses dias... hoje em dia as pessoas tem alianças meio que por "status" e depois de 2 semanas de namoro já terminam e já saem atras de outros (as) pra colocar uma aliança no dedo. Eu acho que aliança não é garatia de confiança ou lealdade, mas um significado bonito que só deve ser usado quando for amor de verdade, no meu caso, eu usaria só quando for casar mesmooo. Mas né, nada contra quem usa.
:)

http://marinawho.blogspot.com.br/

Post a Comment